Entrevista: Tsubasa Imamura (cantora)

Bom dia, gente! Hoje, trouxe para vocês uma entrevista exclusiva que fiz com a cantora Tsubasa Imamura, mas antes, que tal conhecer um pouquinho…

Por , em Entrevistas.

Bom dia, gente! Hoje, trouxe para vocês uma entrevista exclusiva que fiz com a cantora Tsubasa Imamura, mas antes, que tal conhecer um pouquinho sobre ela?!

Tsubasa nasceu em Kanazawa e tem 27 anos. Ela canta baixinho, sem prolongar as notas. Poderíamos até classificar seu jeito de interpretar como bossa nova, mas ela tem um leque de influência bem maior. Além dos brasileiros da bossa Astrud Gilberto e Tom Jobim, a cantora se inspira em gigantes como Carole King, Joni Mitschell e Ella Fitzgerald, assim como em artistas japoneses, como nokko e BEGIN, para criar um estilo próprio e altamente pop.

Vamos à entrevista?! Confira a seguir:

[AsiaMiX] Com quantos anos você começou a cantar? Como se tornou cantora? [Tsubasa] Eu comecei a cantar e tocar quando ainda estava no ginásio, com uns 12 anos., e me tornei cantora depois que ganhei o prêmio da Sony (Sony disco en teppo) de melhor composição do Japão quando ainda tinha 13 anos.

[AsiaMiX] Sua família sempre a apoiou ou você teve que mostrar pra ela que poderia ter futuro na música?

[Tsubasa] Eu tenho sorte nesse aspecto. Minha família é muito artística e sempre me deu muito apoio. Minha mãe, irmão e avós são fotógrafos, meu pai era manager de uma banda no colegial e ainda tenho outros parentes que são pintores, etc...

[AsiaMiX] É você quem compõe suas músicas? Se sim, de onde tira inspiração? [Tsubasa] Sou eu mesma que componho. Tiro inspiração de tudo que está a minha volta. Não só de lugares, mas também de sons e situações.

[AsiaMiX] Recentemente, você fez um cover de uma música brasileira (Pés cansados - Sandy), como foi a repercussão tanto no Japão como aqui no Brasil? Você já esperava por isso ou foi uma surpresa?

[Tsubasa] Foi muito legal porque eu adoro música brasileira. No Brasil a repercussão foi muito maior, como já se esperava, mas o fato de a própria Sandy ter comentado sobre o vídeo foi além de uma surpresa, uma enorme satisfação.

[AsiaMiX] Quais são os planos para o futuro de sua carreira?

[Tsubasa] Os planos são focados para o Brasil, que eu considero meu segundo recanto. Toda vez que vou praí me sinto muito em casa e adoro os brasileiros.

[AsiaMiX] Além de cantar, o que mais você faz?

[Tsubasa] Eu componho e trabalho com música no geral. Às vezes faço musica para comerciais de TV, às vezes ajudo na produtora onde sou contratada.

[AsiaMiX] Quantas vezes você já veio ao Brasil? O que você mais gosta no país? [Tsubasa] Já fui 5 vezes para o Brasil e o que eu mais gosto são as pessoas. Nunca encontrei isso em nenhum outro país em que estive, e tenho um carinho muito especial pelo Brasil.

[AsiaMiX] Se você não fosse cantora, que outra profissão escolheria?

[Tsubasa] Talvez seria pintora. Fiz colegial técnico em artes sobre Kimono.

[AsiaMiX] Como é o seu relacionamento com os fãs?

[Tsubasa] Aqui no Japão é como qualquer outra cantora. Aí no Brasil é muito interessante. Tenho muitos fãs por todo país e me sinto amiga de todos, sem excessão. É como se fosse uma grande família e me sinto muito feliz com isso.

[AsiaMiX] Qual foi a maior loucura que um fã já fez por você?

[Tsubasa] Não diria a maior loucura, mas em um show em Belo Horizonte, um garotinho de uns 10 anos fugiu de casa para ver meu show. Aquilo me comoveu muito e pedi para meu produtor colocar o menino, - que estava sozinho -, para ver o show de dentro do palco. Achei muito perigoso ele ter fugido de casa, mas ao mesmo tempo me comoveu muito.

E ela mandou um vídeo para nós (em português)!!! Confiram: 

Links

Colormark

Facebook Page (Brasil)

Facebook Profile

E, para encerrar, veja o mais recente videoclipe dela: